O autor Neil Gaiman finalmente está vivenciando algo que demorou muito tempo para sair do papel: a adaptação de sua obra mais conhecida, Sandman, está sendo desenvolvida para a Netflix.
Após anos de negociações com diferentes estúdios e ideias em diferentes formatos, Gaiman fechou um negócio com a gigante do streaming que constitui na adaptação de The Sandman como série de TV.
The Sandman: Neil Gaiman publica foto do roteiro da série da NetflixMas, em painel realizado ao vivo na tarde desta sexta-feira (04) na CCXP Worlds, o autor disse que também negociou com a Warner Bros. um projeto de três filmes. No entanto, a possibilidade não foi para frente.
Segundo Gaiman, o fato de Sandman não possuir um grande vilão no decorrer das quatro edições da HQ foi um agravante para o estúdio - que tem Harry Potter e Senhor dos Anéis como suas principais (e mais rentáveis) franquias de fantasia.
Outra questão que afetava as negociações era o alto orçamento que Gaiman sempre disse ser necessário para uma adaptação de Sandman. Por serem caros para muitos investidores, a série (ou filme) nunca ia para frente; mas, com a Netflix, a história foi outra.
No painel, Gaiman disse que a empresa de streaming disponibilizou um orçamento que seguia com sua proposta e, além disso, foi a mais "persuasiva" com relação às ideias para a série.
O autor disse, ainda, que ficou impressionado com os materiais apresentados pela Netflix e que eles "compreenderam a ideia da série que eu gostaria de fazer". O fator financeiro foi o que lhe fez bater o martelo, mas Gaiman se mostrou seguro com o modo que a série apresentará sua história mais bem sucedida.
The Sandman se passará nos dias atuais e conta com Gaiman como roteirista e produtor-executivo.