As notícias não são animadoras para os fãs de Mindhunter. Depois da terceira temporada ser adiada por tempo indefinido, com a liberação dos contratos de seus protagonistas, parece que a série pode nem voltar. Pelo menos, é isso que afirma o diretor David Fincher, responsável pela elogiada série. Atualmente, o cineasta está promovendo seu novo filme na Netflix, MANK, e comentou não ter esperanças para o retorno.
“Olha, pelo público que teve, era uma série bem cara. Eles falaram que, depois de MANK, a gente poderia conversar. Mas honestamente não sinto que conseguiríamos fazer isso por menos do que eu fiz na segunda temporada. Em certo ponto, é preciso ser realista que o valor de investimento precisa igualar o de espectadores", contou Fincher para o portal Vulture.
Bom Dia, Verônica e outras séries de TV com serial killersEstrelada por Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv, a série é uma adaptação do adaptação do best-seller "Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit", retratando o desenvolvimento de uma técnica de psicologia criminal para traçar perfis de assassinos e resolver novos casos. Apesar de ser bem elogiada (inclusive pelo AdoroCinema), Mindhunter nunca teve um grande impacto na cultura popular, nem mesmo foi lembrada em temporadas de premiações.
Enquanto isso, o elenco se aventura por novos trabalhos. Além de dar voz para Kristoff na franquia Frozen, Jonathan Groff foi escalado para o elenco de Matrix 4, junto com Keanu Reeves. Já McCallany estará no remake de O Beco das Almas Perdidas, de Guillermo del Toro, com Bradley Cooper e Cate Blanchett.
Com Gary Oldman, Amanda Seyfried e Lily Collins, MANK chega à Netflix em 4 de dezembro.