Mais uma produção cancelada por causa da pandemia do Coronavírus. Dessa vez, trata-se de Americanah, projeto dos sonhos de Lupita Nyong'o e Danai Gurira, cuja produção foi interrompida na HBO Max. Segundo a imprensa especializada, o motivo está relacionado com o adiamento das gravações, o que causou um conflito na agenda de compromissos da vencedora do Oscar por 12 Anos de Escravidão.
Inicialmente concebida como um filme, a série ia acompanhar a história de amor entre Ifemelu e Obinze. Fugindo da guerra na Nigéria, os dois conseguem sair do país, mas tomam rumos diferentes. Ela vai para os Estados Unidos, mas após o atentado de 11 de setembro, ele não consegue o visto para lá, se tornando um imigrante ilegal em Londres.
Jessica Chastain, Lupita Nyong'o e Penélope Cruz em trailer de The 355 ao som de RihannaLupita Nyong'o seria a protagonista da adaptação da obra homônima de Chimamanda Ngozi Adichie,, enquanto Danai Gurira faria sua estreia como showrunner. Uzo Aduba, Corey Hawkins, Zackary Momoh completavam o elenco. Produtora de Brad Pitt, Plan B também estava envolvida no projeto.
Esse é apenas mais um dentre os cancelamentos provocados pelo COVID-19. Recentemente, a Netflix desistiu das renovações de séries como GLOW, The Society e I Am Not Okay With This. Por sua vez, a ABC interrompeu Stumptown, com Cobie Smulders, enquanto Showtime encerrou Como se Tornar Uma Divindade na Flórida, de Kirsten Dunst.