Após meses de especulações, a Marvel revelou o primeiro trailer de WandaVision, o único projeto do Universo Cinematográfico Marvel que será lançado ainda em 2020... na TV. E, sinceramente, o vídeo promocional só abre espaço para mais questões e teorias. Afinal, a empresa sabe manter o clima de mistério em suas produções. Mas será que nossa amada protagonista Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) seria a vilã de sua própria história?
WandaVision: Como Dinastia M pode influenciar a série de Feiticeira Escarlate e VisãoÉ isso que aponta uma nova teoria debatida na internet, retirada a partir de algumas dicas presentes no trailer de WandaVision. As imagens deixam claro que Feiticeira Escarlate está manipulando a realidade, de acordo com seus desejos, chegando até a ressuscitar Visão (Paul Bettany), numa trama livremente inspirada na saga de HQs Dinastia M. Juntos, eles vivem como casal passando por diversas décadas. O que seria romântico, se não fosse perigoso para a verdadeira realidade e todos aqueles que habitam nela.
via GIPHY
No vídeo, é possível ver os primeiros vislumbres da SWORD, uma versão repaginada da SHIELD, que pretende controlar situações em crise — e parece estar disposta a entrar nessa bolha de fantasia criada por Wanda. Ver a personagem como uma ameaça explicaria a presença de tal grupo na série, inclusive possíveis membros que já sejam conhecidos da Marvel, como Darcy Lewis (Kat Dennings), Jimmy Woo (Randall Park) e a versão adulta de Monica Rambeau, de Capitã Marvel, dessa vez interpretada por Teyonah Parris.
Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision e Loki ganham cenas inéditas em teaser do Disney+Outra sugestão de que a realidade criada por Wanda é perigosa? O fato de Visão não compreender o que está acontecendo, sem nem lembrar que foi morto. Não é a toa que ele é digno de levantar o Mjölnir, então talvez não fique confortável em sacrificar toda uma realidade por sua felicidade. Por outro lado, mesmo que tenha começado com boas intenções, não seria impossível ver Feiticeira Escarlate perder o controle de suas habilidades, pois já passou pelos traumas emocionais de perder seu amado e seu irmão, Pietro (Aaron Taylor-Johnson).
via GIPHY
Vale lembrar que a personagem de Elizabeth Olsen ainda está confirmada na nova aventura de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) — intitulada Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o que não é coincidência. Sem falar na misteriosa vizinha interpretada por Kathryn Hahn. O trailer de WandaVision reforçou teorias que ela estaria interpretando a bruxa Agatha Harkness das HQs, podendo assumir tanto a posição de vilã, como uma mentora de Feiticeira Escarlate.
Vingadores: Cena deletada de Ultimato traz Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate lutando juntosCom direção de Matt Shakman (Game of Thrones) e roteiro de Jac Schaeffer (Viúva Negra), WandaVision estreia em dezembro no Disney+, que chega ao Brasil em novembro deste ano.