4 de outubro pode ser o dia mundial da RBD, mas os fãs estão bem felizes nesse 3 de setembro. Afinal, a discografia do grupo retorna para as mídias virtuais (inclusive Spotify) nessa data. Para celebrar tal momento importante, que tal embarcar numa viagem nostálgica sobre Rebelde?
Após saber o que aconteceu com o elenco, vamos relembrar as aberturas da novela que foram embaladas pelos hits da banda formada por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chavez.
Rebelde
Nada melhor que começar pelo início, não é mesmo? O que se tornou hino de uma geração foi o primeiro contato do público com a banda RBD, mas também apresenta os protagonistas da novela. Ou seja, jovens sendo rebeldes, bem como o povo gosta!
Solo Quédate En Silencio
Também conhecida como a música dos "cinco minutos", era um dos vários temas para os casais principais da trama. Essa abertura também nos permite conhecer aquele visual tribal e gótico do início da RBD, que a gente guarda na fanbase.
Sálvame
Hora de pegar o lencinho e sofrer com a Anahí... Música que já embalou muitas lágrimas de Mia e companhia, essa abertura foi filmada durante a aventura do elenco de Rebelde no Canadá, onde todos os amigos passam suas férias juntos. Sim, eles estão usando chapéu de cowboy, abafa.
Nuestro Amor
Sabia que se você jogar "es así, así es" no Youtube, aparece essa música, sem precisar do título?Temporada nova, uniformes novos e personagens novos são os destaques dessa clássica abertura, com um refrão que fica na cabeça.
Aún Hay Algo
Mais uma música romântica para abalar os corações, dessa vez é a banda RBD que se destaca no vídeo, performando no famoso Elite Way School. Miguel apaixonado, Roberta divando... Mas por que tem uma cama no meio do lobby?
Este Corazón
Já a terceira temporada trouxe aberturas focadas em trechos de shows da RBD, com os seis integrantes soltando a voz. Quem nunca chorou ou suspirou quando essa música tocava na novela? Era garantia que vinha momento romântico por aí!
No Pares
Ainda misturando realidade e ficção, No Pares foi uma música apresentada no DVD "Live in Hollywood" e logo se tornou um lema da geração rebelde — e representa bem Roberta Pardo, é claro. Nesse caso, a abertura mostrava bastidores da gravação desse show.
Trás de Mi
Lá vem Anahí com seu pandeiro icônico! Uma das músicas mais populares (e viciantes) do álbum Nuestro Amor, essa abertura representa como os dois primeiros cds da RBD foram parte importante da história de Rebelde. E como a banda que surgiu dessa novela encantou o público!