Após o sucesso de The Witcher, que já tem sua segunda temporada confirmada e com data prevista para retornar aos estúdios, a Netflix acaba de anunciar The Witcher: Blood Origin, um live-action spin-off da série.
Com seis episódios, a produção se passará 1200 anos antes dos acontecimentos de The Witcher e contará a história do primeiro bruxo e como surgiu. Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre a série, mas sabe-se que ela está sendo feita por Declan de Barra e Lauren Schmidt Hissrich, showrunner de The Witcher.
Além de ser sobre bruxos, a série pretende explorar o universo dos Elfos, monstros e o conhecimento básico geral da série, que não foi muito explorado pela série principal da Netflix, pelos jogos ou pelos livros que se baseia. Além disso, Andrzej Sapkowski, criador da série, está envolvido como consultor criativo.
"Ambientada no mundo élfico 1200 anos antes do universo de The Witcher, Blood Origin contará uma história perdida no tempo - a origem do primeiro Bruxo, e os eventos que levaram à crucial 'conjunção das esferas', quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só”, diz anúncio oficial da plataforma.
"Este foi o segredo mais difícil de manter", acrescentou Hissrich sobre o anúncio. "Eu sempre quis aprofundar o mito e a tradição do continente, e agora os fãs terão a chance de explorá-lo com Declan de Barra em The Witcher: Blood Origin”, disse.
Estrelada por Henry Cavil, o elenco The Witcher é completo por Anya Chalotra, Freya Allan e Joey Batey. A primeira temporada está disponível na Netflix e a segunda tem previsão de estreia para 2021.
The Witcher: Crítica da 1ª temporada