Recentemente, o serviço de streaming HBO Max anunciou estar trabalhando em um projeto de novos episódios para uma das séries animadas mais clássicas e queridas pelo público no geral: Looney Tunes. E para comemorar a proximidade do lançamento oficial, previsto para 2021, a equipe de produção se reuniu a alguns dos lendários dubladores veteranos para debaterem detalhes a respeito do novo desenho.
No painel online exibido como parte da San Diego Comic-Con 2020, estiveram debatendo os dubladores Eric Bauza, Bob Bergen e Candi Millo, além dos produtores executivos Peter Browngardt, Alex Kirwan e o diretor de arte Aaron Spurgeon. Um dos pontos mais comentados foi sobre como o visual da série nova ainda se assemelha bastante aos cenários clássicos do Looney Tunes antigos: trabalho árduo de Aaron:
"Ele passei algumas horas examinando artistas e obras de arte daquela era. Não só isso, como também o design interior de revistas antigas, dos anos 40, tentando entender quais eram os padrões de cor, de construção daquela era, para tentar trazer de volta esse estilo. O trabalho de Aaron e essa preocupação com os detalhes é o que faz com que sintamos estar naquela época de novo", falou um dos produtores.
Os fãs do Looney Tunes clássico poderão perceber algumas sutis mudanças nestes quesitos, como por exemplo a cor das luvas do Pernalonga e o estilo do capacete de Marvin, mas estes serão detalhes que posteriormente serão melhor exibidos, já que a live mostrou também um trecho exclusivo de um dos novos episódios — que você pode conferir no vídeo abaixo, aos 20min de reprodução.
O lado bom é que, segundo os próprios produtores, não veremos muitas mudanças na maneira como os novos episódios serão contados, visto que eles continuam sendo da mesma duração a qual eram antes: "Estamos retratando a era dos curtas e queremos mais disso. Continuamos dizendo que não queremos reinventar a fórmula, apenas adicionar uma nova sensibilidade ao conteúdo. Nos reunimos com vários artistas e nossa própria sensibilidade se misturou ao programa, pois era isso que os diretores antigos faziam, eles adicionavam coisas que achavam ser divertidas. Mas deixamos isso acontecer naturalmente", falou Alex Kirwan.
"Estamos levantados sobre os ombros de gigantes e tentando não cair de cara", adicionou Pete. "Estamos falando sobre a maior série animada em cartoon já feita por seres humanos. Então por que queremos colocar o pé nesta piscina? É um pouco amedrontador. Mas é um amor e uma paixão que tenho por estes diretores. Eu cresci com eles, sabendo quem eles eram, assistindo seus desenhos, acompanhando a história e quando esta oportunidade surgiu, eu pensei: eu quero fazer isso, quero trazer meu amor por Looney Tunes e fazer com que outras pessoas que amam a série tanto quanto eu se conectem", finalizou.