Nesta quinta-feira (16), o STARZPLAY estreia sua nova série: Normal People. Adaptada do livro homônimo de Sally Rooney, a produção de 12 episódios transita pelos altos e baixos das vidas de Marianne (Daisy Edgar Jones) e Connell (Paul Mescal), dois jovens apaixonados um pelo outro.
As diferenças sociais e pessoais entre os dois personagens fazem com que eles mergulhem em um relacionamento complicado, mas ainda assim de forma sincera e com bastante intensidade. Abaixo, citamos 5 motivos para você maratonar a elogiada série:
Atuação da dupla principal
Daisy Edgar Jones e Paul Mescal entregam performances emocionantes, repletas de nuances e, sobretudo, reais. Além do romance, Normal People dá bastante atenção a temas sensíveis, como ansiedade, depressão e abusos dentro do próprio lar. Por isso, a dupla realmente mergulha nas questões internas de Marianne e Connell, ao mesmo tempo em que tentam se ajudar a superar traumas passados para encontrar um futuro mais leve.
Normal People: "A série é muito sincera com o que é ser humano", diz Daisy Edgar Jones (Entrevista)História composta por diferentes fases da vida
Assim como no livro, a série é dividida em diversas fases das vidas dos protagonistas. Passando pelo colegial até chegar à vida acadêmica e adulta, Normal People destaca em cada episódio qual é a época na qual os personagens estão vivendo. Da mesma forma, o emocional de Marianne e Connell sempre ganha total atenção do roteiro, sendo utilizado como o principal agente dos eventos que serão apresentados ao público. O fato deles estarem felizes ou tristes, juntos ou separados, é sempre relevante.
Trilha-sonora cheia de clássicos
Uma das maiores qualidades de Normal People é sua trilha-sonora, que não só acompanha Marianne e Connell enquanto casal como, também, enquanto indivíduos, com todas as emoções vividas na juventude. Dentre as músicas que mais marcam essa história de amor, estão: Sometimes, de Goldmund, 99 Luftballoons, Dandelion, de Jealous of the Birds, e Hide and Seek, de Imogen Heap. Essa trilha-sonora é digna de ser salva em sua playlist para ouvir repetidamente quando terminar a maratona.
Um romance realista
Se você gosta de filmes românticos como Um Dia, Normal People é uma série com características bem similares. Por vezes, o roteiro vai além do romance entre Marianne e Connell (que é muito bem construído, por sinal) para trabalhar as relações dos personagens com suas famílias e amigos. Apesar de o casal ser o principal chamativo da série, o que acontece no período em que eles não estão fisicamente juntos é tão interessante quanto - além de funcionar bem para entregar mais camadas aos protagonistas. Ah, e ainda falando em Um Dia, provavelmente você vai achar Daisy Edgar Jones um tanto parecida com Anne Hathaway!
Episódios de 30 minutos
Em tempos de streaming e inúmeras séries para assistir no tempo livre, o fato de Normal People ter episódios de meia hora cada já é um atrativo enorme. E o mais curioso é que a duração é perfeita para o que a série propõe, pois em um episódio temos a atenção mais focada em Connell e, no outro, em Marianne. Assim, a dinâmica se mantém balanceada e estritamente focada nas principais características que a história busca trazer desde o início: mostrar a evolução pessoal e comunicativa dos dois jovens, sobretudo enquanto casal.