Anne with an E pode ter chegado ao fim em sua elogiada terceira temporada, mas a série ainda tem um apaixonado grupo de fãs, torcendo por um possível retorno da série. Infelizmente, ainda não há sinal de que a trama estrela estrelada por Amybeth McNulty possa voltar, mas você pode matar um pouquinho da saudades, descobrindo cinco curiosidades da adorável obra.
Inspirado num clássico
Para começar, o básico para qualquer fã de Anne With An E: saber que trata-se de uma adaptação livre de Anne de Green Gables, saga literária de L. M. Montgomery considerada como um clássico da literatura canadense. Com seis livros, a história acompanha a ruiva dentre os 11 até os 40 anos de idade. Já alguns spin-offs mostram flashes de sua vida até os 75 anos.
A busca da Anne perfeita
Não foi fácil encontrar a atriz ideal para encarnar Anne Shirley na série. Amybeth McNulty disputou o papel com outras 1800 candidatas, através de buscas onlines feitas em três continentes diferentes. "Amybeth filmou sua audição diretamente da Irlanda. Ela capturou nossa atenção imediatamente. No final, as top 5 concorrentes fizeram um grande exercício de improvisação com a diretora Niki Caro. Lá descobrimos que Amybeth era nossa garota.", falou a criadora Moira Walley-Beckett.
5 séries para quem sente saudades de Anne With an EForte influência na literatura
Os livros de L. M. Montgomery não são a única base para a série. Os títulos de cada episódio da primeira temporada vieram do livro Jane Eyre, de Charlotte Brontë. Já na segunda temporada, são frases de Middlemarch, escrito por George Eliot. Por fim, os nomes dos capítulos da temporada três foram retirados de Frankenstein, a famosa obra de Mary Shelley.
Easter-eggs na abertura
A abertura traz várias referências interessantes para os fãs da saga. Nas árvores estão escritas frases marcantes dos livros de L. M. Montgomery como "A perfect graveyard of buried hopes"; "Will you swear to be my friend forever and ever?"; "Big ideas you need big words to express"; "To sleep in a tree in the moonshine"; e "Anne with an 'E'".
+ 5 Séries baseadas em livros nos últimos anosOutros vislumbres do elenco
Se você está com saudades de Anne with an E, saiba que é possível ver seu elenco em outras produções. Amybeth McNully fez a ficção científica Morgan: A Evolução. Geraldine James (Marilia) fez os filmes de Sherlock Holmes com Robert Downey Jr., Downton Abbey e até Rogue One. Por fim, o intérprete de Gilbert, Lucas Jade Zumann fez longas como Mulheres do Século 20, A Entidade 2 e Todo Dia.