Considerando que Vis a Vis não vai ter uma quinta temporada, o spin-off Vis a Vis: El Oasis pode ser considerado como o ponto final desse amado universo espanhol. E por mais que seja focado em Zulema (Najwa Nimri) e Maca (Maggie Civantos), a trama derivada também apresenta a despedida de outra personagem querida: Saray (Alba Flores).
O curioso é que 2020 ainda promoveu outro grande adeus para Alba Flores, por conta da saída brutal de Nairóbi na parte 4 de La Casa de Papel, que rendeu burburinho nas redes sociais. Em entrevista ao SensaCine, a atriz falou sobre as diferenças entre as duas despedidas, por mais que ambos os processos tenham sido igualmente difíceis em seu coração:
"Primeiro terminei toda uma etapa com La Casa de Papel, com um final mais obscuro, pois é uma injustiça com a personagem. Esse outro final [de Vis a Vis: El Oasis] é mais iluminado, há esperança para Saray. Essa é a principal diferença. O peso de fazer uma personagem com quem o público simpatiza tanto e morre com tanta injustiça é saber como sustentá-lo."
La Casa de Papel: Elenco comenta sobre o Brasil ser um dos países com mais fãs da série (Exclusiva)Novamente sob o comando de Iván Escobar, Vis a Vis: El Oasis mostra Zulema e Maca planejando um último e grandioso golpe no casamento de uma família de traficantes. Para isso, elas convocam Goya (Itziar Castro) e três novatas: a especialista em tecnologia Triana Azcoitia (Claudia Riera), a ex-militar La Flaca (Isabel Naveira) e Mónica Ramala (Lisi Linder), filha de um criminoso mexicano.
A série estreia no Brasil em 31 de julho — confira outras estreias do mês da Netflix.