A equipe de Brooklyn Nine-Nine tem grande conscientização política. Após doar milhares de dólares para ajudar manifestantes dos protestos antirracistas, a oitava temporada mudará radicalmente diante do atual conflito. Quem deu tal informação foi Terry Crews, durante entrevista ao Acess Daily:
"O showrunner Dan Goor tinha quatro roteiros prontos, mas eles foram descartados. Temos que recomeçar. Nesse momento, não sabemos em qual direção estamos indo". O intérprete de Terry Jeffords também declarou que o elenco está tendo conversas sérias sobre a questão da violência policial e esperam fazer algo revolucionário. "Tomos uma oportunidade aqui e planejamos usá-la da melhor maneira possível", completou ele.
8 filmes e séries para entender os protestos e o conflito racial nos EUAApesar de ser uma comédia, B99 já abordou temas sérios, inclusive o racismo, através do personagem de Terry. No início desse mês, o elenco realizou uma doação de US$ 100 mil para o National Bail Fund Network — a fim de libertar diversos manifestantes negros presos durante as ações violentas da polícia americana. Já Crews fez um vídeo de protesto destinado ao público brasileiro, em solidariedade à família de João Pedro.
Parte da programação do TNT Series, Brooklyn Nine-Nine também está no catálogo da Netflix.