O ator português Nuno Lopes está ganhando popularidade nas últimas semanas no Brasil como o Boxer, um mercenário da família Calafat, em White Lines, nova série de Álex Pina, mesmo criador de La Casa de Papel. Mas acontece que o galã já tem uma longa carreira no cinema e na televisão, inclusive tendo atuado em novela e filmes brasileiros.
White Lines: Quem é a protagonista Laura Haddock?Em um vídeo divulgado pela Netflix, Lopes respondeu cinco curiosidades sobre White Lines e seu personagem. Para ele, Boxer é forte, tem uma ética muito própria e gosta de se arriscar. “Tive que ter um preparo físico muito grande para interpretá-lo, porque é um segurança que precisa ser forte e musculoso”, disse o ator completando que precisou aprender a mesma língua que o personagem, que alterna entre o espanhol e inglês (além disso, Nuno também é fluent em francês).
Conheça carreira de Nuno Lopes
Nuno Lopes se formou em Lisboa e logo deu os primeiros passos em peças de teatro de autores renomados como William Shakespeare e Bertolt Brecht. Sua carreira cinematográfica inclui uma participação em Alice, de Marco Martins, que lhe rendeu o Globo de Ouro português como Melhor Ator em 2006 e o prêmio Shooting Starno Festival de Cinema de Berlim.
Lembra que comentamos que Nuno já trabalhou no Brasil? O primeiro trabalho brasileiro do ator foi a novela Esperança, de 2002, como José Manuel, um português recém-chegado ao Brasil. Mais tarde, ele estrelou filmes nacionais como Joaquim, de Marcelo Gomes e O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues e que foi o representante do Brasil na corrida ao Oscar em 2019.
Qual a história de White Lines?
Com cenários paradisíacos, White Lines gira em torno do assassinato de Axel, um DJ famoso que tem seu corpo encontrado em Ibiza 20 anos após o seu desaparecimento. Com isso, sua irmã Zoe (Laura Haddock) decide viajar até à ilha para desvendar todos os mistérios em torno do ocorrido. Confira a crítica do AdoroCinema da 1ª temporada.
White Lines: O que saber antes de assistir à nova série da Netflix