E a saga literária (ou quase isso) continua! No ano retrasado, o AdoroCinema fez uma matéria especial sobre 20 séries inspiradas em livros e muitas pessoas seguiram nossas recomendações, com direito até mesmo a pedidos de uma atualização devido a tudo que foi lançado de lá para cá.
Enquanto algumas produções já vinham sendo debatidas há um tempo, outras vieram sair do papel apenas recentemente e já foram o suficiente para deixar muitos fãs em êxtase. Desde movimentações para salvar algumas obras do cancelamento até a mudança de streaming em algumas adaptações, o tempo passou e nós também! Pensando nisso, o AdoroCinema trouxe + 5 séries adaptadas de livros! Vamos lá?
ANNE WITH AN E
Obra Original: Anne of Green Gables, de L. M. Montgomery, publicado em 1908.
Sinopse: Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.
A série conta com três temporadas, tendo sido cancelada na terceira, mas a petição para sua renovação já ultrapassou meio milhão de assinantes no mundo inteiro. A esperança é a última que morre, né?
EXPRESSO DO AMANHÃ
Obra Original: O Perfuraneve, de Jacques Lob, Benjamin Legrand e Jean-Marc Rochette, publicado em 1984.
Sinopse: Em Expresso do Amanhã, um grupo de pesquisadores cria um experimento capaz de pôr fim à ameça do aquecimento global, mas seus planos não saem como o planejado e eles acabam eliminando quase toda a vida da Terra, que, por sua vez, transforma-se em um deserto de gelo. Os únicos sobreviventes vagam pelo planeta a bordo de um trem chamado Snowpiercer, mas nem todos estão conformados com a situação. Com isso, uma revolução está prestes a eclodir.
A segunda temporada já foi confirmada e a série é produzida pela TNT com direitos adquiridos pela Netflix. Vale lembrar que um filme já foi lançado sob direção de Bong Joon-Ho, vencedor do Oscar por Parasita.
LITTLE FIRES EVERYWHERE
Obra Original: Pequenos Incêndios por Toda Parte, de Celeste Ng, publicado em 2017.
Sinopse: Em Little Fires Everywhere, um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos. A dona de casa perfeita Elena Richardson aluga a casa de hóspedes à Mia Warren, uma artista solteira e enigmática que se muda para Shaker Heights com sua filha adolescente. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.
Produzida pelo streaming Hulu, a minissérie já foi finalizada e conta com grandes nomes em seu elenco, a exemplo de Reese Witherspoon, Kerry Washington e Joshua Jackson.
DOCES MAGNÓLIAS
Obra Original: Coleção Sweet Magnolias, de Sherryl Woods, iniciada em 2007.
Sinopse: Sweet Magnolias acompanha Maddie (JoAnna Garcia Swisher), Helen (Heather Headley) e Dana Sue (Brooke Elliott), três mulheres da Carolina do Sul e melhores amigas desde o colegial, que se reúnem nas complexidades do romance, da carreira e da família.
Estreante recente da Netflix, a série já chegou conquistando uma boa parcela do público cativo que se interessa por dramas familiares, romances e grandes histórias de amizade, trazendo um lucro considerável para a consideração de uma continuação.
LOOKING FOR ALASKA
Obra Original: Quem É Você, Alasca?, de John Green, publicado em 2005.
Sinopse: Miles Halter é um adolescente obcecado pelas últimas palavras de pessoas famosas. Cansado da vida monótona e segura que leva em casa, o jovem decide se aventurar em uma nova escola, onde encontra alguém prestes a tirá-lo da mesmisse: a ousada e increvelmente charmosa Alasca Young.
Looking for Alaska é mais uma adaptação de uma obra do John Green, a exemplo de A Culpa É das Estrelas e Cidades de Papel. No entanto, desta vez em formato episódico, também adquirido pelo Hulu.