Atenção: esta notícia contém SPOILERS da quinta temporada de Outlander. Leia por sua conta e risco!
Outlander conta um grupo leal de fãs, que estão acostumados a lidar com tragédias na série dramática. Infelizmente, mais um problema surgiu na vida dos Frasers no final da quinta temporada: Claire (Caitriona Balfe) foi sequestrada e estuprada por um grupo de bandidos.
Ela foi resgatada por Jamie (Sam Heughan, mas a protagonista ainda terá que lidar com as consequências do que aconteceu — algo escrito no sexto livro da saga Diana Gabaldon, Um Sopro de Neve e Cinzas. "O perigo de verem Claire como uma personagem feminina forte é que as pessoas esquecem que ela não é feita de aço. Coisas podem machucá-la profundamente", diz Caitriona ao The New York Times.
A importãncia de contar essa história
A atriz também ressalta como a série Inacreditável, da Netflix, foi inspiração para a forma como a cena foi filmada, sem mostrar os criminosos, dando espaço apenas para Claire — que tem uma fantasia em sua mente, enquanto é brutalmente atacada. "Se vamos contar esses tipos de histórias, temos que ressaltar algo que não esteve sob os olhares da mídia, para começar conversas. Com a recuperação de Jamie na segunda temporada, exploramos algo que não acontece muito na TV, que é um homem sendo vítima de estupro. Com Claire, é o mecanismo psicológico de desassociação."
Outlander já foi renovada para uma sexta temporada, sem data de retorno. Enquanto isso, relembre cinco cenas românticas do casal principal.