Por cinco temporadas e um telefilme interativo, Black Mirror trouxe (quase sempre) uma visão pessimista sobre como a tecnologia pode afetar a sociedade. Mas nem ela conseguiu prever a pandemia do Coronavírus. E é justamente a doença que vem impedindo a produção de novos episódios...
Em entrevista ao Radio Times, o criador Charlie Brooker revelou que a situação mundial não é propícia para receber uma nova temporada da ficção científica da Netflix: "Eu não posso dizer exatamente o que estou fazendo ou não. No momento, não sei se teria estômago para histórias de sociedades se destruindo, então não estou trabalhando [em Black Mirror]. Estou retomando meu timing cômico, escrevendo roteiros que me façam rir".
Black Mirror para rir? Essa seria uma reviravolta... A quinta temporada foi lançada em junho de 2019, novamente diminuindo o número de episódios para 3 por leva. Na última CCXP, a Netflix promoveu um museu com vários objetos dos capítulos da série. Até o momento, a obra já venceu 7 Emmys, incluindo Bandersnatch.
Se você gosta de tecnologia e ficou triste com o hiatus de Black Mirror, vale lembrar que surgiram lançamentos recentes de obras com esse tema — vide Upload, nova comédia futurista dos criadores de The Office na Amazon; ou as diversas versões de The Circle na Netflix (aproveite para conferir nossa lista de cinco filmes para quem gostou do reality show).