Certamente um dos produtores mais prolíficos da atualidade, Ryan Murphy é responsável por grandes projetos aguardados por crítica e público. Seu mais recente lançamento, Hollywood trata-se de uma visão positiva sobre a indústria cinematográfica na Era de Ouro, tudo isso misturando ficção e realidade — leia a crítica.
Mas qual é a próxima aposta de Ryan Murphy? Você já ficou perdido depois de tantos anúncios relacionados ao moço? Pois o AdoroCinema vai te ajudar, mostrando quais são os futuros projetos dele, além de confirmar quais de suas séries retornam.
Parceria com a Netlix vem com tudo
Para começar, Ryan prepara o retorno de The Politician, série de Ben Platt, em junho — relembre nossa crítica da primeira temporada. Ainda marcada para este ano é Ratched, prelúdio de Um Estranho no Ninho estrelado por Sarah Paulson, focado na origem da enfermeira Mildred Ratched. Com produção executiva de Michael Douglas, o projeto ainda conta com Sharon Stone, Cynthia Nixon, Harriet Harris, Corey Stoll, Finn Wittrock, Judy Davis e Jon Jon Briones no elenco.
Dentre outros projetos já anunciados para a plataforma está Halston — obra que, como o título já aponta, falará sobre estilista Roy Halston Frowick, trazendo Ewan McGregor no papel principal. O artista de estilo minimalista fez sucesso ao criar o icônico chapéu de Jacqueline Kennedy, mas seu império de luxo e fama é destruído quando ele começa a perder o controle de sua companhia. Rory Culkin, Rebecca Dayan e Krysta Rodriguez estão na minissérie.
Broadway surge como referência
Já a adaptação da peça The Boys in the Band também tem chances de ser lançada no segundo semestre de 2020 na Netflix, pois suas filmagens foram finalizadas antes da pandemia. Para tal projeto, Murphy convocou a equipe do recente revival da Broadway, inclusive Jim Parsons, Zachary Quinto, Matt Bomer e Andrew Rannells. Isso sem falar na adaptação do famoso musical A Chorus Line, numa minissérie de dez episódios, ainda passando pelas fases iniciais de desenvolvimento.
Uma situação mais complicada é do musical The Prom, que não deu tempo de encerrar suas gravações antes do Coronavírus pausar a produção. Também adaptado para Netflix, a história gira ao redor de Emma (Jo Ellen Pellman), cujo baile de formatura foi cancelado, ao descobrirem que ela deseja levar sua namorada para a festa. Mas a protagonista recebe o apoio de um grupo de atores fracassados da Broadway — formado por Dee Dee Allen (Meryl Streep), Barry Glickman (James Corden), Angie Dickinson (Nicole Kidman) e Trent Oliver (Andrew Rannells) — que buscam atenção da mídia. Com atuações de Kerry Washington, Awkwafina, Keegan-Michael Key e Ariana DeBose, a previsão é que seja lançada em dezembro deste ano.
A volta de AHS e daqueles que não foram
Já quando o assunto são suas séries veteranas, o calendário é meio incerto por conta da pandemia do Coronavírus. As filmagens das novas temporadas de American Horror Story, Pose e American Crime Story iam começar em abril, mas foram suspensas por tempo indeterminado. 9-1-1 também tem quarta temporada garantida, sem previsão de data do retorno.
Renovada por mais três anos, a 10ª temporada de American Horror Story segue sem ter seu tema revelado, mas o elenco já confirmado traz Macaulay Culkin, Sarah Paulson, Evan Peters, Billie Lourd, Adina Porter, Lily Rabe, Angelica Ross e Finn Wittrock
Por sua vez, a elogiada produção de American Crime Story vai tratar escândalo de Bill Clinton e Monica Lewinsky na 3ª temporada, com o título de Impeachment. Beanie Feldstein será Monica Lewisnky, enquanto Sarah Paulson surgirá como a ex-funcionária civil Linda Tripp, e Annaleigh Ashford viverá Paula Jones, ex-funcionária do estado de Arkansas que moveu o processo por assédio sexual contra Clinton - encarnado por Clive Owen.