Depois de La Casa de Papel, Vis a Vis e Toy Boy, a próxima série espanhola a chegar na Netflix é Valéria, que tem estreia marcada para a próxima sexta-feira (08). A comédia dramática com ares de Sex & the City é protagonizada por Diana Gómez, que interpretou Tatiana em La Casa de Papel.
Quer saber mais sobre a série? Não se preocupe, o AdoroCinema te ajuda!
Valéria: Crítica da 1ª temporada da comédia espanhola da NetflixValéria segue as aventuras sexuais de quatro amigas em Madrid
Valéria, nova série espanhola da Netflix, é baseada nos livros de Elísabet Benavent. Na trama, Valéria (Diana Gómez) é uma escritora em crise. Ela está sem dinheiro, não consegue inspiração para escrever seu romance, que deve ser entregue à editora em breve, e tem que lidar com um casamento instável com Adrián (Ibrahim Al Shami). Ao mesmo tempo em que precisa resistir a uma possível nova paixão com o sedutor Victor (Maxi Iglesias). Para enfrentar seus dilemas, ela se apoia em suas melhores amigas, Lola (Silma López), Carmen (Paula Malia) e Nerea (Teresa Riott), cada uma com suas questões com relacionamentos amorosos, amizade e trabalho.
Série da Netflix é protagonizada por atriz de La Casa de Papel
O elenco de Valéria é recheado de nomes conhecidos das séries de TV espanholas. A protagonista é interpretada por Diana Gómez conhecida por encarnar Tatiana em La Casa de Papel. Silma López tem no currículo a série Cosas de la vida; Paula Malia participou de Gente que Vai e Volta e Se eu não tivesse te conhecido; enquanto Teresa Riott integrou o elenco de Noite de Verão em Barcelona.
Maxi Iglesias, por sua vez, participou das séries Ingobernable, Paquita Salas e Velvet Colección, além do filme O Outro Pai. Já Ibrahim Al Shami fez Jaulas e El secreto de Puente Viejo.
La Casa de Papel: Como seria o elenco brasileiro da série?Valéria é dos mesmos produtores de Toy Boy
A equipe de Valéria também fez outras séries de sucesso da Netflix. O seriado foi criado por María López Castaño, responsável também por Gran Hotel e Diablo Guardián, tendo trabalhado ao lado de Aurora Gracià, Almudena Ocaña e Fernanda Eguiarte. Já a direção ficou a cargo de Inma Torrente e Nely Reguera. A produção foi da Plano a Plano, produtora de Toy Boy.