Se você imagina um senhor barbudo ao lembrar de Sigmund Freud, Freud, que acaba de estrear na Netflix vai te ajudar a mudar isto. A produção acompanha o pai da psicanálise ainda jovem enquanto investiga mistérios.
Composta por oito episódios de uma hora, a série traz Freud unindo-se a um inspetor da polícia e um médium na Viena do século 19 para caçar um serial killer. O criador da psicanálise é interpretado pelo ator austríaco Robert Finster e o elenco ainda conta com Ella Rumpf e Georg Friedrich.
O diretor da série, Marvin Kren conversou com a Variety e falou sobre as filmagens de Freud em Praga. "O show acontece em Viena, mas filmamos tudo em Praga. A arquitetura das cidades é semelhante, mas a grande coisa sobre Praga, e estou emocionado em filmar lá, é que, ao contrário de Viena, que foi massivamente renovada ao longo dos anos, ainda tem uma pátina histórica", disse ele à publicação.
"Viena, no entanto, foi minha principal influência visual. Eu cresci na cidade e tenho orgulho de dizer que é uma das cidades mais bonitas do mundo. Tem um certo apelo de que à luz do dia a arquitetura é linda, mas em a noite tem um certo sentimento de estranheza. É sinistro e escuro, e sou influenciado por isso”, completou.
Sobre Freud, Kren diz que honrou como "ele estava notoriamente controlando como sua própria história e biografia foram apresentadas". Por fim, acrescentou: "Sabemos que em sua vida particular ele gostava muito de cocaína e que era um médico judeu muito ambicioso e altamente intelectual que não era de uma família rica".
Freud está disponível no catálogo da Netflix.