Nos últimos dias, a indústria cinematográfica em Hollywood anunciou a suspensão de várias produções e também o adiamento de lançamentos grandes como Um Lugar Silencioso 2, Velozes & Furiosos 9, 007: Sem Tempo Para Morrer, dentre outros. Quem também acabou saindo afetado da situação foi o setor das séries, a exemplo do mais recente anúncio da pausa em The Walking Dead.
De acordo com o Deadline, os roteiristas de The Walking Dead continuarão trabalhando remotamente em suas casas, mas as filmagens ficarão suspensas por cerca de um mês e deverão ser retomadas apenas em abril, o que influenciará diretamente na data de lançamento da 11ª temporada. Segundo a showrunner Angela Kang, a equipe se preparou bem para isso e a obra em si não deverá sofrer maiores problemas.
O derivado Fear The Walking Dead também teve suas gravações suspensas pela AMC e deverá entrar em hiato mais cedo, porém sem uma previsão de retorno. Estima-se que estas não sejam as únicas séries a serem suspensas temporariamente, mas os estúdios responsáveis ainda estão delimitando o tempo para cada uma delas até que a situação se normalize.