Cresce a lista de séries de TV cujas filmagens foram suspensas por conta do Coronavírus. A Warner Bros. TV anunciou a paralisação de produções populares como Lucifer, The Flash, Supergirl, Batwoman e Young Sheldon — como forma de prevenção contra a doença.
"Com a velocidade das mudanças de eventos relacionados ao COVID-19, e uma abundância de cautela, Warner Bros Television Group está suspendendo a produção de algumas de nossas 70 séries e pilotos que estão sendo filmados ou irão começar. Não existem casos confirmados de COVID-19 em nenhuma das produções, mas saúde e segurança de nossos empregados, elencos e equipes seguem como nossa prioridade. Durante esse tempo, vamos continuar seguindo os guias dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças; assim como agentes de saúde locais em cada cidade onde trabalhamos."
Curiosamente, rumores sobre a suspensão de uma das séries da Warner Bros. TV, Riverdale, indicavam que um integrante da sua equipe tinha sigo diagnosticado com a doença.
Informações do portal Deadline afirmam que 35 programas da NBC também foram paralisados pelo surto do coronavírus. Dentre os projetos afetados estão New Amsterdam e as séries de Dick Wolf, como os derivados da franquia Chicago Fire. O mesmo também está acontecendo nos bastidores da CBS, onde estão paradas as filmagens da franquia NCIS e The Good Fight. Em ambas as situações, as séries vão encerrar suas respectivas temporadas assim que possível.
Ainda nessa sexta-feira, 13 de março, a Netflix anunciou a suspensão de todos os sets e produções de seus filmes e séries, localizados nos Estados Unidos e Canadá. O primeiro caso oficial da plataforma foi a temporada final de Grace and Frankie — depois que o prefeito de Los Angeles limitou aglomerações públicas para até 50 pessoas por vez. Sem falar que os protagonistas Jane Fonda, Lily Tomlin, Sam Waterston e Martin Sheen estão no grupo de risco de pessoas possívemente atacadas pelo vírus.
Confira todos os filmes, séries e eventos afetados pelo Coronavírus!