The Last of Us é um dos games mais aclamados da última década. Nele, seus protagonistas precisam sobreviver a um apocalipse zumbi, ao mesmo tempo em que enfrentam dramas paralelos. Por ter uma narrativa complexa, e estar em evidência por conta de sua continuação que será lançada este ano, a HBO foi rápida e já contratou o criador de Chernobyl, Craig Mazin, para desenvolver o roteiro.
Evan Wells, presidente da desenvolvedora de games Naughty Dog, fará a produção executiva da série. The Last Of Us também será a primeira obra televisiva da Playstation Productions, estúdio da Sony focado em adaptar jogos para o cinema e televisão.
Qual será a história da série?
De acordo com o Hollywood Reporter, o show irá retratar os eventos do primeiro jogo, com a possibilidade de elementos narrativos da continuação estarem presentes.
“Neil é o melhor contador de histórias no mundo dos games, e The Last of Us é a sua obra prima. Ter a chance de adaptar este trabalho de arte sempre foi um sonho meu, e eu estou honrado de estar no projeto com Druckmann”, afirmou em entrevista.
Druckmann também não poupou elogios ao criador de Chernobyl, afirmando que o cineasta construiu uma obra de arte tensa, emocionante e angustiante. “Eu não poderia achar um parceiro melhor”, concluiu.
Séries mais aguardadas de 2020
- Westworld: HBO revela data de estreia da 3ª temporada
- Stranger Things: Confira teaser da 4ª temporada
- La Casa de Papel: Trailer da 4ª temporada tem explosões e caos