As produções originais brasileiras da Netflix não passam por um bom momento. Apenas um dia após a notícia do cancelamento de Ninguém Tá Olhando, dirigida por Daniel Rezende, a gigante do streaming mandou cortar mais uma obra nacional: Samantha!, estrelada por Emanuelle Araújo, com livre inspiração na carreira de artistas mirins que crescem e partem ao ostracismo.
Lembrando histórias como as da cantora Simony, ex-integrante da Turma do Balão Mágico, o enredo da trama não acabou gerando a mesma repercussão no lançamento da segunda temporada, que acabou passando despercebida pelos públicos das redes sociais que desejavam atingir.
Enquanto a intenção do streaming era aumentar a audiência de sitcoms, o cancelamento veio após a percepção de que isso não estava acontecendo da maneira desejada. Séries como 3% e O Mecanismo, por exemplo, supostamente teriam atingido números muito maiores. A maior questão levantada, neste caso, é decorrente à falta de divulgação da própria empresa em relação a seus números.
Criada por Felipe Braga, a produção é dirigida por Luis Pinheiro e Julia Jordão e traz em seu elenco também nomes como Lorena Comparato, Ary França, Daniel Furlan e Rodrigo Pandolfo.