Hoje é aniversário de Chris Rock, escritor, narrador e criador da famosa série Todo Mundo Odeia o Chris. O astro, que está completando 55 anos de idade, marcou a infância de milhões de pessoas ao adaptar suas histórias de vida para a ficção, sempre trazendo altas doses de humor.
E para comemorar a data, nós separamos nove curiosidades sobre o humorista e a série que impactou o mundo pop com apenas quatro temporadas. Veja a seguir:
1. Qual é a origem do título da série?
Chris Rock era um grande admirador da série Everybody Loves Raymond, que em português, significa “Todo Mundo Ama o Raymond”. Em entrevista, ele revelou que quis homenagear a produção dos anos 90, e por isso, a sua criação ganhou um título semelhante.
2. Como era a família de Chris na vida real?
Chris Rock alterou os nomes de seus entes queridos na hora de escrever o roteiro da série. Diferente de Rochelle, sua mãe chamava-se Rosalie, e não largava empregos fácilmente. Na verdade, ela era professora e assistente social.
Na vida real, Chris tem quatro irmãos: Charles, Kenny, Jordan e Tony. O último, além de interpretar o Tio Ryan na obra televisiva, recebeu uma representação feminina na série, chamada Tonia.
3. Final da série teve triste coincidência
A série, que possui quatro temporadas, tem sua história contada entre 1982 e 1987. Entretanto, no momento em que 1988 seria retratado, a obra foi cancelada. Coincidentemente, o ano fictício foi o mesmo em que o pai de Chris Rock faleceu.
4. O ator precisou trabalhar duro para ser comediante
Após a morte de seu pai, Chris Rock precisou trabalhar em várias redes de fast-food para poder sustentar seu sonho de ser comediante. Na mesma época, ele saiu do ensino médio por sofrer bullying em excesso, e passava seus dias tentando ganhar dinheiro, enquanto preparava apresentações de stand-up.
5. Eddie Murphy foi um dos primeiros a acreditar em Chris Rock
Em uma das apresentações stand-up de Chris, o astro Eddie Murphy estava na plateia, e ficou impressionado com o talento do jovem. Por conta disso, os dois viraram amigos, e Eddie colocou o comediante no elenco de Um Tira da Pesada 2, onde contracenaram juntos.
A oportunidade, acoplada às aparições recorrentes em programas famosos de televisão, como o Saturday Night Live, fizeram a carreira do jovem talento começar a decolar.
6. A série faz referências à clássicos do cinema
Na série, Chris passa por duas escolas: A primeira se chama Corleone, nome da família protagonista de O Poderoso Chefão. A segunda chama-se Tattaglia, em homenagem à família mafiosa rival.
Um dos episódios também mostra um amigo de Tony sendo mutilado por uma motosserra, referência direta à Scarface.
7. Chris Rock aparece em um dos episódios
Além de ser responsável pela existência da série, Chris Rock também atua em um dos episódios, interpretando o Sr. Abbot, conselheiro escolar que ajuda o protagonista com dicas duvidáveis.
8. Tyler James Williams quase não entrou para o elenco
Tyler James Williams, ator que interpreta Chris na série, quase não entrou para o elenco. Isso aconteceu porque Chris Rock acreditava que ele era “bonito demais” para ser uma criança odiada por todos.