No ar desde 2013, Vikings está chegando ao fim este ano em sua sexta temporada. Estrelada por Katheryn Winnick, Alexander Ludwig, Alex Høgh Andersen, a produção do History Channel traz a história dos famosos exploradores, comerciantes e guerreiros nórdicos.
Além de cenas de guerras marcantes protagonizadas por Travis Fimmel, o Ragnar, ao longo dos anos a série acumulou diversos momentos inesquecíveis e que deixaram muitos telespectadores arrepiados (seja de agonia, seja de emoção).
A sexta e última temporada de Vikings estreou na Netflix na última quinta-feira, dia 06 e, já preparando o adeus para a série, o AdoroCinema separou alguns momentos da série que serão lembrados para sempre, principalmente por tratar de relações humanas. Confira a seguir.
CUIDADO, SE VOCÊ NÃO ASSISTIU ATÉ A QUINTA TEMPORADA ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!
Lagertha mata o noivo
Após retornar de Paris, como havia prometido, a guerreira Lagertha mata seu noivo, Kalf, que havia anunciado que compartilharia o trono com ela.
Ritual Águia de Sangue
O ritual Águia de Sangue é tradicional dos nórdicos e foi mostrado pela primeira vez na série na segunda temporada de Vikings. O método é usado por Ragnar para a execução de Jarl Borg.
Ivar The Boneless
Na quinta temporada, Ivar surge liderando o grande exército viking no ataque a York na Inglaterra e, em dá um golpe de gênio em seus inimigos. É quando o personagem surge e grita o seu apelido: "Ivar, The Boneless". Esse momento gera uma das melhores cenas da série para o ator Alex Høgh Andersen.
O pai de Björn
Revelação! Essa cena é chocante pela informação revelada: Rollo (Clive Standen) é o pai de Björn (Alexander Ludwig). O momento aconteceu na quinta temporada e choca após tanto tempo achando que o guerreiro era filho de Lagertha (Katheryn Winnick) e Ragnar (Travis Fimmel).
A morte de Ragnar
Na quarta temporada, em All His Angels vemos a morte do protagonista: Ragnar. Além de ser uma das cenas mais fortes, é uma das mais emocionantes da série, fazendo com que as lágrimas dos telespectadores escorram ao ouvir as falas do personagem.
E para você, quais são os momentos mais inesquecíveis de Vikings? Mande aqui nos comentários!