Friends é uma das séries mais adoradas pelo público, mas — como quase toda obra fora de seu contexto social em comparação com os dias atuais — também "envelheceu mal" em alguns aspectos. Basta lembrar do episódio que Ross (David Schwimmer) não aceita um babá homem para sua filha... Enfim, uma das reclamações com a comédia era a falta de diversidade no elenco. Mas saiba que vocês não estão sozinhos nessa indignação.
Em entrevista para o The Guardian, David Schwimmer contou como também percebeu o problema. "Talvez deveria ter uma versão de Friends só com atores negros ou asiáticos. Eu estava bem ciente da falta de diversidade na época e ficava insistindo na ideia de Ross namorar mulheres de cor. Essas decisões foram conscientes. Tenho noção do meu privilégio como homem branco e hétero, cujos pais puderam pagar por uma educação."
David está falando sobre as personagens Julie (Lauren Tom) e Charlie Wheeler (Aisha Tyler). Ao mesmo tempo, o intérprete de Ross observa os pontos positivos da atração. "[Friends] foi revolucionário em sua época pela maneira de falar casualmente sobre sexo, casamento gay e relacionamentos. Você tem que olhar pelo ponto de vista do que estávamos tentando fazer naquela época."
Após comemorarem o 25º aniversário de Friends no Instagram, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer estão negociando para promover uma reunião do elenco num especial do HBO Max, junto com os criadores David Crane e Marta Kauffman.