Oficialmente considerado como o mais novo indicado ao Oscar de Melhor Direção (além de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional), o cineasta Bong Joon Ho está com motivos de sobra para celebrar o sucesso de Parasita. Fazendo história no cinema sul-coreano, o diretor partilhou com o público sua reação ao descobrir a indicação, durante entrevista relatada ao Deadline.
"Eu sinto como se estivesse em A Origem. Logo logo eu vou acordar e perceber que isso tudo foi um sonho, que eu ainda estou no meio de Parasita, e o equipamento todo está tendo problemas de funcionamento. Vejo o caminhão de equipamentos pegando fogo, e eu gritando, mas no momento tudo é incrível e estou feliz", falou rindo.
Joon Ho aproveitou para falar sobre as recentes notícias envolvendo uma vindoura série de TV de Parasita para a HBO, junto a Adam McKay. O canal a cabo venceu um longo e competitivo leilão pelo projeto, que incluía também a Netflix.
"Eu realmentei adorei A Grande Aposta, do Adam McKay, e eu amei o seu senso de humor, e a sátira sutil que ele construiu ao redor da política americana. Enquanto escrevia Parasita, eu tive tantas ideias que não puderam entrar no limite de tempo de apenas duas horas, e se eu tivesse mais tempo, conseguiria ter posto em prática. E é sobre isso que eu Adam vamos falar muito em breve", concluiu.