De acordo com a BBC, uma produtora executiva de The Crown afirmou que é improvável que o programa cubra a mais recente notícia da família real, em que o príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram que estão "recuando" de serem membros da "realeza sênior".
"Para ser honesto, seja qual for o futuro de The Crown depois de onde estamos agora, duvido que um dia cheguemos até os dias atuais", disse a produtora Suzanne Mackie.
Depois que o duque e a duquesa de Sussex revelaram que vão se ausentar de deveres reais e pretendem trabalhar para se tornarem financeiramente independentes, The Crown se tornou um dos assuntos preferidos do Twitter, com muitas pessoas discutindo como a série iria abordar o caso.
A temporada mais recente, que estreou em novembro de 2019, mostrou os aconteceimentos envolvendo a vida da Rainha Elizabeth II (interpretada por Olivia Colman agora) entre 1964 e 1977. A próxima temporada deve focar em acontecimentos dos anos 1980. "Acho que provavelmente não chegaremos até os dias atuais", completa Suzanne.
O criador de The Crown, Peter Morgan, declarou em 2018 que programa não incluiria Meghan Markle, porque está muito perto do presente. "Sinto-me desconfortável ao escrever sobre eventos dentro de um determinado período", completou Morgan.
A série está programada para durar seis temporadas. Peter Morgan também disse anteriormente ao The Guardian que tem reuniões com representantes da Família Real quatro vezes por ano para contar o que está escrevendo no programa.