O Brasil fez bonito na cerimônia do Emmy Internacional 2019!
O grupo humorístico Porta dos Fundos saiu vitorioso na categoria de comédia com o Especial de Natal - Se Beber Não Ceie, feito para a Netflix. Veja a celebração de um dos criadores da trupe, Fábio Porchat, que lembrou como o canal está desenvolvendo outro telefilme natalino para a plataforma em 2019, dessa vez intitulado A Primeira Tentação de Cristo:
Outro vencedor da nossa terrinha foi Hack the City (do National Geographic), que levou o prêmio de melhor série em formato curto. Produção do Fox Lab, o projeto ressalta a relação da arte com a cidade de São Paulo — relembre as impressões do AdoroCinema.
Indicada por Sob Pressão, Marjorie Estiano perdeu a categoria de melhor atriz para Marina Gera (Örök Tél) da Hungria, enquanto o turco Haluk Bilginer (Şahsiyet) levou a melhor diante de Raphael Logam (Impuros) como melhor ator. McMafia (Reino Unido) venceu em melhor drama, onde também estava concorrendo 1 Contra Todos. Já a série Falco saiu vitoriosa em melhor programa de língua estrangeira, na disputa contra Magnífica 70.
O Brasil ainda concorria com Ópera Aberta – Os Pescadores de Pérolas (melhor programa de arte), A Primeira Pedra (categoria de documentário), e Se Eu Fechar os Olhos Agora (minissérie); onde foram premiados Dance or Die, Bellingcat: A Verdade em um Mundo Pós-verdade (ambos de Países Baixos) e Safe Harbour (Austrália), respectivamente.