Que as séries da Marvel para o Disney+ serão parte oficial da fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel já ficou claro. Agora, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, vem a público em uma nova entrevista reforçar que as atrações produzidas para o streaming da Disney serão essenciais para quem quiser entender os próximos filmes do UCM.
Uma reportagem publicada pelo jornal Bloomberg (via The Playlist) declara: "Se você quiser entender tudo nos futuros filmes da Marvel, [Feige] diz, você provavelmente vai precisar de uma assinatura do Disney+, porque os eventos das novas séries vão influenciar em futuros filmes como Doutor Estranho 2. A Feiticeira Escarlate será uma personagem-chave naquele filme, e Feige pontua que a série do Loki vai se ligar também."
Afinal, a Marvel faz "cinema de verdade"? (Opinião)Tudo isso, é claro, levando em consideração justamente que é necessária a assinatura do serviço de streaming para acompanhar as novas atrações. São elas, na ordem de lançamento, The Falcon and the Winter Soldier, WandaVision, Loki, What If...? e Hawkeye, das que foram anunciadas dentro da Fase 4, durante a San Diego Comic-Con deste ano.
Não bastasse, no entanto, a Disney anunciou mais três séries, estas durante a D23 deste ano: She-Hulk, Miss Marvel e Cavaleiro da Lua, ainda sem previsão de lançamento.
Embora chege aos Estados Unidos no próximo dia 12 de Novembro, o Disney+ só será lançado em terras brasileiras no segundo semestre de 2020, coincidindo justamente com o lançamento da série protagonizada por Sebastian Stan e Anthony Mackie. Por enquanto, não há previsão para o lançamento das produções originais do DIsney+ em outra plataforma.