Se você, assim como boa parte dos espectadores de Game of Thrones, não aceitou muito bem as conclusões oferecidas por David Benioff e D.B. Weiss ao final da trama da série e esperava buscar conforto em um dos prelúdios, temos uma má notícia. De acordo com o Deadline, o projeto desenvolvido por Jane Goldman (Kingsman) não vai mais acontecer.
Embora a HBO já tenha mais alguns spin-offs em desenvolvimento, o veículo reportou que Goldsman está avisando aos membros do elenco e da produção, por e-mail, que a série derivada não vai mais seguir em frente — ainda sem maiores detalhes ou confirmação oficial da HBO. As gravações já haviam começado em junho, e o piloto também já estava pronto, o que dá a entender que seu resultado final não foi aprovado pela emissora.
Sem muitas informações a respeito do enredo do prelúdio, a sinopse oficial dizia o seguinte: "Apenas uma coisa é certa: dos segredos horripilantes da história de Westeros à verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, aos mistérios do Leste e às lendas dos Stark... não são as histórias que julgamos conhecer."
Para a alegria (ou desespero) dos fãs, um outro spin-off de Game of Thrones, comandado e escrito por Ryan Condal (Colony) também foi encomendado e deve explorar a guerra civil da Casa Targaryen. O prelúdio cancelado contava com Naomi Watts (Gypsy), Miranda Richardson (Harry Potter), Jamie Campbell Bower (Harry Potter e as Relíquias da Morte) e Naomi Ackie (Star Wars: Episódio IX) em seu elenco.