Atenção! Contém SPOILERS do primeiro episódio de Watchmen, "It's Summer and We're Running out of Ice"
Se você já assistiu ao primeiro episódio de Watchmen, provavelmente percebeu algumas referências, não apenas à Graphic Novel de Alan Moore e Dave Gibbons mas também a outras produções marcantes da cultura pop. Uma delas, para bom entendedor, é feita às sagas antológicas de Ryan Murphy — que, inclusive, quase fez uma pontinha no novo drama da HBO.
Quem conta o próprio Lindelof, em entrevista à revista Paste. Ele explica que, sim, American Hero Story, a 'série dentro da série' que reconta a história dos Homens-Minuto, é uma referência a American Crime Story e American Horror Story.
Watchmen 1x01: No começo, era assim"Eu amo [Ryan Murphy] como pessoa, e eu acho que como um roteirista e produtor, ele é incrível", afirma o showrunner. Ele revela que cogitou convidar Murphy para uma participação especial, como ele mesmo, mas também explica por que desistiu da ideia: "Não pode ser de fato Murphy, porque então eu começaria a sentir que a série teria que estar a par com os padrões de Murphy".
Isso dá a entender que, além do piloto, American Hero Story continuará a ser explorada dentro de Watchmen, em uma dinâmica semelhante à que existe na Graphic Novel.
"As extremas emoções e os quadros congelados, as cores saturadas e as luzes brilhantes, tudo é exagerao e melodramático, mas insanamente divertido", completa a diretora do piloto, Nicole Kassell.
Watchmen vai ao ar todos os domingos, na HBO.