O Mitos do Pop é o novo programa semanal do AdoroCinema que tem como missão desvendar os maiores mistérios do mundo do entretenimento.
Todas as semanas, o colunista Pablo Miyazawa apresenta e investiga alguma teoria da conspiração, lenda urbana ou questão pertinente sobre o mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, videogames, música e internet.
No tema do episódio 26, o destaque são os zumbis, talvez os seres sobrenaturais mais onipresentes da cultura pop. Para onde quer que se olhe, é possível encontrar algum produto estrelado pelos mortos-vivos. A décima temporada de The Walking Dead acabou de começar, e no fim desse mês teremos a estreia nos cinemas de Zumbilândia: Atire Duas Vezes. É impossível escapar: os zumbis são pop.
São muitos filmes, seriados, HQs, livros, games e muito mais com essas criaturas horríveis que comem carne humana e andam babando por aí. A onipresença desse tema é tanta, e as histórias são tão diferentes, que fica difícil não ficar intrigado: de onde vem a criatividade para enredos tão diversos?
Tudo isso dá o que pensar: será que esse monte de produtos sobre zumbis estaria na verdade tentando nos passar um recado? Será que as chances de um apocalipse zumbi são mais reais do que a gente gostaria? Esse é o tema perigoso que vamos explorar neste episódio do Mitos do Pop. Assista acima.
Debater esse tipo de questão é a função do novo programa do AdoroCinema baseado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017, e que agora ganha uma versão em vídeo semanalmente.
Veja o episódio 26 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.