Depois de encerrar sua jornada na história da televisão de maneira extremamente bem sucedida, despedindo-se com o prêmio de Melhor Série Dramática na 71ª edição do Emmy Awards, Game of Thrones agora pode finalmente descansar em paz. No entanto, o que marcou a oitava temporada da série foi a reação controversa e divisiva dos fãs que, em sua maioria, desaprovaram a finalização do programa.
Durante uma entrevista à Variety no Tapete Vermelho da premiação, a atriz Emilia Clarke, nossa inesquecível Daenerys, explicou sua percepção positiva das críticas: "Quer saber? É profundamente lisonjeante quando alguém se importa tanto a ponto de fazer barulho sobre como eles acreditam que os personagens deveriam ter terminado ou como a história deveria ter acabado. Isso é extremamente lisonjeante e mostra o quanto a série é amada".
Mostrando que ainda possui força, mesmo após as reclamações, Game of Thrones angariou mais de 10 troféus nas categorias técnicas e também levou o troféu de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática pelo papel de Tyrion Lannister, interpretado por Peter Dinklage. Dentre as outras vitórias, estão Melhor Elenco em Série de Drama, Melhor Figurino, Melhor Montagem e Melhor Maquiagem.