Game of Thrones pode ter sido oficialmente concluída há alguns meses, mas o final feliz que a equipe e o elenco esperavam veio chegar só agora. Depois de um término relativamente controverso, a série levou para casa um dos prêmios mais importantes desta 71ª edição do Emmy: o de Melhor Série de Drama, pela quarta (e última) vez.
Dominando completamente a categoria em 2015, 2016 e 2018, a série não ganhou tanta confiança por parte dos fãs desta vez, mas a produção de David Benioff e D.B. Weiss terminou sua trajetória de sucesso batendo os principais concorrentes da categoria, como Better Call Saul, Pose e Killing Eve, por exemplo. Vale lembrar que durante Creative Arts Emmy, que premia os aspectos técnicos, o seriado levou mais 10 troféus neste ano.
Além de levar os prêmios de Melhor Elenco em Série de Drama, Melhor Figurino, Melhor Montagem e Melhor Maquiagem — entre outras categorias técnicas —, a série também levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama pelo trabalho de Peter Dinklage como o icônico Tyrion Lannister.