Mais uma série brasileira está para chegar à Netflix. A gigante do streaming anunciou a adaptação do romance policial brasileiro Bom Dia, Verônica, protagonizado por Tainá Müller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado.
Lançado por Raphael Montes (Praça Paris) e Ilana Casoy (A Menina que Matou os Pais) sob o pseudônimo de Andrea Killmore, pela Darkside Books, "Bom Dia, Verônica" acompanha Verônica Torres (Müller), uma mulher casada e mãe de dois filhos, que trabalha como escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo e leva uma rotina burocrática. Quando ela presencia um suicídio, é levada a enfrentar dolorosas feridas, ao mesmo tempo em que recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida.
Verônica decide investigar o caso e encontra duas vítimas: uma jovem enganada por um golpista na internet, e Janete (Morgado), a esposa do poderoso e controlador Brandão (Moscovis), policial de alta patente. Aos poucos, Verônica descobre um mundo perverso que põe em risco sua própria família. Ainda no elenco estão Elisa Volpatto, Silvio Guindane, César Melo, Adriano Garib e Antônio Grassi.
Com previsão de estreia para 2020 e filmagens já acontecendo no Rio de Janeiro e São Paulo, Bom Dia, Verônica tem Raphael Montes como criador e roteirista — posto que divide com Ilana Casoy, Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia. José Henrique Fonseca assume o posto de showrunner e de produtor executivo, ao lado de Eduardo Pop, Casoy e Montes.