Após anos de espera, Ewan McGregor e os fãs da saga Star Wars finalmente puderam falar: é real! Obi-Wan Kenobi vai ganhar uma série para chamar de sua.
O anúncio formal foi feito no painel do Disney+ nesta sexta-feira de D23 Expo, a "Comic-Con da Disney".
Na apresentação feita por Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm apresentou uma timeline das histórias de Star Wars, revelando que a série de Obi-Wan se passa no mesmo período que Han Solo: Uma História Star Wars.
A timeline divide a história em três períodos: Era da República (episódios I a III), Era da Rebelião (trilogia original) e Era da Resistência (episódios VII a IX). O spin-off do Han Solo e a série de Kenobi se passam no período entre a Era da República e a Era da Resistência.
The Mandalorian, por exemplo, se passa na Era da Resistência, no período entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força. A série prelúdio de Rogue One, ainda sem título, será parte da Era da Rebelião.
Ainda no painel, foi revelado que Obi-Wan Kenobi já tem todos os roteiros escritos, e dará início às filmagens e 2020. Especula-se que a série adapte a trama dos quadrinhos de "O Diário do Velho Ben Kenobi", que segue os eventos entre A Vingança dos Sith e Guerra nas Estrelas, acompanhando Luke Skywalker em Tatooine.