Não será dessa vez que os vilões finalmente vão desbancar os mocinhos!
O serviço de streaming Disney+ desistiu de seguir com o projeto Book of Enchantment, adaptação dos livros de Serena Valentino, focado nos antagonistas dos clássicos filmes da empresa de Mickey Mouse, como Malévola (A Bela Adormecida), Úrsula (A Pequena Sereia), Gothel (Enrolados) e Rainha Má (A Branca de Neve).
Segundo informações do portal Deadline, o cancelamento do projeto de Michael Seitzman (Quantico) surge por uma questão criativa, já que os primeiros roteiros finalizados foram considerados sombrios demais para os padrões Disney+. Em julho, o produtor Jason Reed (As Tartarugas Ninja, Mulan) foi contratado para tentar suavizar a narrativa, mas ainda não alcançou o resultado desejado pela empresa.
Além da preocupação de lidar com personagens tão importantes com a mitologia Disney, outro problema surgiu em relação ao orçamento da série, já que US$ 4 milhões teriam sido gastos apenas na pré-produção de Book of Enchantment, até o momento. Tendo dito isso, o estúdio não descarta a possibilidade de reavaliar o projeto no futuro.
Pelo menos, os vilões ainda ganham destaques em outros projetos da companhia. A franquia Descendentes acaba de encerrar sua trilogia na Disney Channel, enquanto a sequência Malévola - Dona do Mal chega aos cinemas em 17 de outubro. Sem falar que Cruella, com Emma Stone no papel principal, tem lançamento previsto para 2021.