À procura de seu próximo grande hit, o Amazon Prime Video anunciou neste sábado (27) cinco cancelamentos. Não retornam para novas temporadas os dramas Too Old to Die Young, The Romanoffs, Patriot e Lore, e também a comédia Forever, criada e protagonizada por Maya Rudolph e Fred Armisen.
Sobre Too Old to Die Young, criada por Nicolas Winding Refn e lançada este ano no Festival de Cannes, a presidente da Amazon Studios Jennifer Salke contou que ficou feliz com o resultado da atração, mas destacou que a intenção jamais foi de renovar: o drama foi concebido como uma série limitada.
Criada por Matthew Weiner (Mad Men), The Romanoffs foi recebida em 2018 com críticas entre mornas e negativas, e havia sido autorizada para uma temporada completa por Roy Price, então presidente da Amazon Studios, com um orçamento consideravelmente alto para uma série antológica. O elenco contava com Christina Hendricks, Isabelle Huppert, John Slattery, entre outros.
Ainda que Too Old to Die Young e The Romanoffs sejam produções que não agradaram a crítica de forma unânime, Patriot e Forever haviam conquistado corações e chegaram a figurar em algumas listas de melhores séries do ano em 2018. Mas o que a medida indica é que a Amazon está analisando decisões anteriores e tentando cortar gastos a fim de favorecer seus próximos grandes investimentos.
O estúdio aposta alto, por exemplo, tanto na série de O Senhor dos Anéis, que está em estágios iniciais de desenvolvimento, quanto em Carnival Row, protagonizada por Cara Delevingne e Orlando Bloom. Mas Salke também destaca as produções que mais agradaram os assinantes do Prime Video nos últimos meses, nomeando Jack Ryan, The Marvelous Mrs. Maisel, Hanna, Good Omens e Homecoming entre as principais.