A Netflix não está poupando quando o assunto é La Casa de Papel. Segundo reportagem do portal Variety, a terceira temporada do sucesso espanhol pode se tornar uma das produções mais caras da televisão local, apesar de números específicos não terem sido revelados.
O alto custo das filmagens surgem por vários motivos. Um deles é a variedade de locações, já que os protagonistas fugiram para lugares diferentes, após os acontecimentos das duas primeiras temporadas. Dentre os locais que vão aparecer nas telinhas estão Tailândia, Panamá, Reino Unido e Itália, além de várias cidades da Espanha, é claro.
Além disso, o criador Álex Pina revelou que a equipe ganhou mais tempo para desenvolver os episódios. Se, anteriormente, eles demoravam 14 dias para gravar um episódio de 70 minutos, dessa vez, o grupo dispôs de mais de 20 dias para produzir cada capítulo de 45 minutos. Sem falar na maior quantidade de câmeras, já que cada cena é filmada por ângulos diferentes. "Temos menos limites para imaginação. La Casa sempre foi meio claustrofóbica. Estamos procurando por visões que os espectadores não esperam. Voltamos ainda mais complicados."
Com uma quarta temporada já confirmada, La Casa de Papel retorna à Netflix em 19 de julho. Álvaro Morte, Ursula Corberó, Miguel Herrán, Alba Flores, Jaime Lorente, Darko Peric, Esther Acebo, Itziar Ituño, Pedro Alonso, Najwa Nimri, Rodrigo De la Serna, Hovik Keuchkerian e Luka Peros formam o elenco principal.