Mais um jogador entra na guerra dos streamings, afetando ainda mais a atual líder do serviço, a Netflix. A Warner Bros. anunciou seu novo projeto, o HBO Max, que juntará produções de diversos canais e estúdios em uma só plataforma. Isso fará com que a dona de Stranger Things perca a distribuição de grandes séries de seu catálogo, como Friends e Um Maluco no Pedaço, no início de 2020 nos Estados Unidos.
A HBO Max juntará as produções da Warner Media, como os filmes produzidos pelos estúdios Warner Bros, New Line e DC Entertainment, além das séries da TNT, TBS, Cartoon Network, Adult Swim, CW e HBO. Por enquanto, o serviço só está anunciado para funcionar nos Estados Unidos, mas séries como Batwoman e o futuro spin-off de Katy Kenne, que apesar de serem exibidas pela CW, irão diretamente para o HBO Max, e não para a Netflix. Já programas como Riverdale e The Flash, que já estão com a gigante do streaming, continuarão no catálogo até seu último episódio ir ao ar na televisão.
A Guerra do Streaming: O que a concorrência da Apple e da Disney significa para a Netflix (Análise)A perda destes programas podem bater forte para a Netflix, já que Friends foi uma das séries mais assistidas da plataforma no último ano, tanto que foram desenbolsados US$ 100 milhões para manter a série em 2019. O HBO Max também trará produções inéditas, como Tokyo Vice, com Ansel Elgort, The Flight Attendant, com Kaley Cuoco, e Love Life, estrelando Anna Kendrick. A séries da HBO, como Game of Thrones e Insecure, também estarão disponíveis, e os novos programas, como Lovecraft Country, de J.J. Abrams e Jordan Peele, e Watchmen, baseada nos quadrinhos homônimos.
Vale esperar para ver como este negócio afetará a disponibilidade das produções no Brasil. Por enquanto, as coisas continuam a mesma, assim como a exibição de The Office continuará no Prime Video, enquanto nos Estados Unidos não estará mais na Netflix por conta do serviço da NBC.