Nos tempos em que plataformas de streaming soltam temporadas inteiras de séries de uma vez, ficar em dia com a série do coração tem estado cada vez mais difícil. São tantas maratonas necessárias, que tem gente até mesmo faltando o trabalho para continuar na frente da TV. Uma pesquisa realizada pela Radio Times revelou que uma em cada cinco pessoas já deixou de ir trabalhar para assistir a séries.
Na pesquisa, que coletou respostas de mais de 5,5 mil pessoas, 18% dos participantes afirmaram já terem fingido estar doente para faltar o trabalho e ficar em casa maratonando a série do momento. Para esses fãs de TV, dormir também ficou de lado, 80% dos que responderam à pesquisa afirmaram terem perdido noites de sono para continuar assistindo a uma produção.
A pesquisa também demonstrou a pressão para estar por dentro da programação popular, que com a quantidade de obras lançadas nos últimos tempos tem mudado cada vez mais rápido. Por volta de um em cada quatro participantes afirmou já ter mentido sobre ter assistido a alguma série para não ficar de fora da conversa que todos estavam tendo.
Também ficou evidente que maratonas estão à frente do modelo semanal de assistir televisão com que se estava acostumado a alguns anos atrás. Metade das pessoas afirmaram terem assistir a oito horas consecutivas ou mais de TV, enquanto pelo menos três quartos dos respondentes disseram ter maratonado mais de quatro horas de uma vez.
Com a chegada de serviços de streaming da Apple e da Disney, o contínuo lançamento de conteúdo de serviços como a Netflix e a Amazon, além das séries de TV tradicionais, a tendência é que o público precise de cada vez mais tempo para maratonar. Será que a semana de trabalho pode diminuir um dia, pra gente tem 24 horas a mais para dedicar só a assistir séries? Não custa sonhar, não é mesmo.
E você, está com a sua maratona em dia ou vai precisar ligar para o seu chefe dizendo que está doente?