A quarta e última temporada de The Good Place vai oferecer desafios inéditos para os protagonistas, na forma de novos personagens, que terão bastante espaço de tela. O criador da série Michael Schur deu uma prévia de quais serão as novidades para Eleanor (Kristen Bell), Michael (Ted Danson), Chidi (William Jackson Harper), Janet (D'Arcy Carden), Tahani (Jameela Jamil) e Jason (Manny Jacinto).
"Tivemos muitos convidados maravilhosos, como Jason Manztoukas interpretando Derek ou Maribeth Monroe vivendo Mindy St. Clair", disse Schur ao Entertainment Weekly. "Há pessoas no mundo que aparecem e depois voltam várias vezes. Mas este ano, há novas adições ao mundo que são bastante permanentes — pelo menos para o status quo inicial. Isso foi uma coisa nova para nós. Nós nunca tínhamos personagens, além dos seis principais, com os quais fazíamos malabarismos semana a semana, e agora temos muitos novos. Então essa é a maior mudança nesta temporada."
Após terem concordado em tentar reabilitar quatro novos indívuos a se tornarem seres humanos melhores, o grupo principal vai passar a parte inicial da temporada fazer isso. "Todos eles têm trabalhos muito específicos para fazwer", antecipou Schur. "Pensávamos neles como assistentes sociais da moralidade, onde John [Brandon Scott Jones] é o projeto de Tahani. E existem outros projetos para outras pessoas. Lidar com John não é a única coisa que Tahani faz. Eles também estão funcionando como uma equipe e têm grandes projetos em grande escala e grandes ideias sobre como fazer com que os quatro se unam, mudem e cresçam. Eles estão lá para ajudar em um estilo quase de pastor e rebanho, para que eles façam melhores escolhas e melhores decisões."
No final da temporada, os espectadores foram apresentados a duas das novas cobaias, escolhidos não porque eles eram as piores pessoas do mundo, mas as piores pessoas de cada membro do nosso quarteto: John, jornalista fofoqueiro e arqui-inimigo de Tahani e a neurocientista Simone (Kirby Howell-Baptiste), ex-namorada de Chidi. Ainda vamos conhecer as duas pessoas conectadas a Eleanor e Jason.
"Os dois que você viu são mais especificamente específicos para Tahani e Chidi do que os próximos dois, por um motivo simples", explica Schur. "John era um colunista de fofocas que escreveu especificamente sobre Tahani e isso não é uma coisa que você poderia repetir com Jason ou Eleanor. E então Simone por acaso morreu na Terra, então eles ficaram tipo, 'Ah, isso é perfeito — uma ex-namorada de uma das quatro pessoas'. Os outros dois têm relacionamentos específicos com Eleanor e com Jason, mas não da mesma maneira exata e literal que os dois primeiros fizeram."
Para Eleanor será mais difícil, antecipou Schur, já que Chidi concordou em apagar sua memória para não influenciar as atitudes de Simone. "Não é fácil. Um dos temas abordados é a dureza emocional que ela tem que suportar para passar os dias e fazer seu trabalho enquanto isso acontece bem na frente dela. Isso é algo grande nos dois ou três primeiros episódios da temporada."
Além dos problemas envolvendo os novos personagens, o sexteto principal ainda vai ter que lidar com outros obstáculos, na forma de um rosto familiar e feroz. "Vicky", esclareceu Schur sobre o que está por vir, se referindo à personagem de Tiya Sircar.
As três primeiras temporadas de The Good Place estão disponíveis no Brasil pela Netflix. Relembre nossa crítica da terceira temporada.