Cada vez mais, a Netflix tem percebido que seu serviço de streaming possui uma demanda crescente em animes, sejam eles originais da empresa ou já antigos. Pensando nisso, a gigante das assinaturas começou a produzir e encomendar diversas animações neste estilo, como Ultraman, Cavaleiros do Zodíaco, Círculo de Fogo e Castlevania. Uma de suas próximas apostas é o reboot da clássica franquia Ghost in the Shell.
Em seu perfil no Twitter, a "NXOnNetflix" divulgou a primeira imagem do anime, feita por Ilya Kuvshinov, designer do projeto. É possível notar que a técnica de animação usada será bem diferente da que foi aplicada no original de 1995. A foto mostra Motoko Kusanagi, ou apenas Major, protagonista da saga. Confira!
Ghost in the Shell SAC_2045, é dirigida pela dupla Kenji Kamiyama e Shinji Araki e chegará ao streaming em 2020. De acordo com um comunicado anterior da empresa, este será um "renascimento" do universo da Vigilante do Amanhã com o uso da nova tecnologia, 3DCG, que ficará a cargo das produtoras Production I.G. e SOLA Digital Arts
O Fantasma do Futuro, nome dado ao anime no Brasil, fala sobre uma realidade distópica na qual boa parte dos humanos possui implantes robóticos no corpo. Apesar de seu sucesso, a adaptação live-action estrelada por Scarlett Johansson, A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, não agradou muito e rendeu polêmica pela escalação da atriz para uma personagem asiática.