Minha conta
    Game of Thrones: Kit Harington diz que o público tem culpa por ter torcido para Daenerys

    Ator comenta sobre AQUELA cena do episódio final.

    ATENÇÃO: o texto a seguir contém SPOILERS do episódio final de Game of Thrones.

    Game of Thrones chegou ao fim no último domingo (19), com um desfecho que ficou longe de agradar gregos e troianos, Starks, Lannisters e Targaryen. Kit Harington, intérprete de Jon Snow, acredita que, depois do capítulo final, o público tem culpa por ter torcido para Daenerys (Emilia Clarke).

    "Acho que vai se dividir", disse o ator, em entrevista ao Entertainment Weekly, sobre a reação dos fãs ao destino da Mãe dos Dragões. "Mas se você voltar sua história desde o começo, ela faz algumas coisas terríveis. Ela crucifica pessoas. Ela queima as pessoas vivas. Isso foi sido construído. Então, temos que dizer ao público: 'Você também está em negação sobre essa mulher. Você sabia que algo estava errado. Você é culpado, você torceu por ela", apontou.

    O assunto da fatídica cena foi tão delicada para Harrington e Clarke que eles evitavam falar sobre o assunto no set, criando um sinal secreto para se referir à ela: tocar o punho no coração.

    HBO

    O intérprete de Jon Snow ainda comentou estar preocupado que os dois últimos episódios de Game of Thrones sejam acusados de serem sexistas, uma crítica contínua à série, que ressurgiu recentemente envolvendo as personagens de Sansa (Sophie Turner), Cersei (Lena Headey) e Daenerys. "Uma das minhas preocupações com isso é que temos Cersei e Dany, duas mulheres líderes, que caem", disse ele. "A justificativa é: só porque elas são mulheres, por que elas deveriam ser as mocinhas? Elas são as personagens mais interessantes da produção. E é isso que GoT sempre fez. Você não pode simplesmente dizer que as mulheres fortes vão acabar como as pessoas boas. Dany não é uma boa pessoa. Vai abrir a discussão, mas nada é feito nesta série que não seja verdadeiro com os personagens. E quando você já viu uma mulher interpretar um ditador?", completou.

    Harington comentou que Jon Snow também sofreu com o destino da Rainha. Não só ele foi enviado para servir na Patrulha da Noite pelo resto de seus dias, como acabou de coração partido.

    "Esta é a segunda mulher pela qual ele se apaixonou e que morre nos seus braços, e ele a embala da mesma forma", observa Harington. "Isso é uma coisa horrível. De certa forma, Jon fez o mesmo com [sua amada Selvagem] Ygritte [Rose Leslie], treinando o garoto que a mata. Fazer isso destrói Jon."

    Leia a nossa crítica do episódio final de Game of Thrones.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top