Minha conta
    Globo vai produzir séries em língua inglesa em parceria com a Sony

    Nova parceira vai exportar produções nacionais para o mercado global.

    A Globo e a Sony fecharam um acordo para produzir séries de língua inglesa, para serem exibidas na emissora brasileira. Por enquanto, duas produções já foram anunciadas, com outras ainda em desenvolvimento. A aliança das produtoras terá distribuição para o mercado global, e no canal, as séries serão exibidas durante a noite, e também disponibilizadas nas outras plataformas da empresa.

    Focando em histórias autênticas e nacionais, os programas irão focar no impacto do Brasil no resto do mundo, seja por momentos de heroísmo ou escândalos. O Anjo de Hamburgo contará a história de Aracy de Carvalho, a mulher que trabalhava no consulado alemão e casada com o escritor João Guimarães, que ajudou centenas de judeus a escaparem do regime nazista. Com oito episódios, a série é escrita por Mario Teixeira e Rachel Anthony, será dirigida por Jayme Monjardim, e terá um elenco com talentos brasileiros e internacionais.

    "É uma poderosa história real, cheia de ação e heroísmo, sobre um grande amor nascido no meio do horror do 3º Reich. A trama destaca a coragem de uma mulher brasileira que desobedeceu as ordens de seu próprio governo e arriscou sua vida para não deixar judeus acabarem em campos de concentração," disse Silvio de Abreu, o diretor de desenvolvimento da Globo.

    Do outro lado da moeda, o programa Rio Connection é sobre um grupo de gângsters europeus que estabeleceram o Brasil como o centro criminoso mais importante para o tráfico de heroína nos Estados Unidos, durante os anos 70.

    "Estas produções são mais um passo que a Globo deu para se tornar um jogador internacional na produção de dramas e conteúdos. Acreditamos no apelo universal destas histórias, e no poder que elas têm para interessar audiências em uma escala global," comentou o CEO da emissora, Carlos Henrique Schroeder. A Sony também comentou a importância do acordo entre as duas empresas: "São umas das nossas maiores produções na América Latina, e com certeza a maior co-produção que fizemos no Brasil."

    As séries ainda não tem previsão de estreia, nem confirmações sobre em quais canais serão exibidas no exterior.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top