Atenção! Contém SPOILERS do episódio 8x03 de Game of Thrones, "The Bells."
Lena Headey subiu e desceu as escadas "aproximadamente umas 20 mil vezes" em seu último dia no set de filmagens de Game of Thrones.
A intérprete de Cersei Lannister contou em entrevista à Entertainment Weekly sobre a jornada final de sua personagem e sua reação à forma como ela sai de cena.
"Ela começa a temporada final presa em uma teia que ela mesma criou, como é de praxe para Cersei. Ela está desesperadamente infeliz e tudo o que aconteceu vai ficando mais real do que nunca para ela. Ela começa a perder o controle da situação. Ela destruiu todas as boas alianças, conexões, amor em sua vida — ela sempre esteve destinada a estar sozinha. E até o último minuto ela está em negação a respeito do que está acontecendo."
A atriz contou ainda que sua reação inicial à morte de Cersei foi mista no início, porque ela queria algo mais dramático e combativo.
"Eu queria que ela tivesse um grande momento ou luta com alguém. [Mas] quanto mais eu conversava sobre isso, mais parecia o final perfeito para ela", contou, a respeito de Cersei morrer ao lado de Jaime (Nikolaj Coster-Waldau). "Eles chegaram a este mundo juntos e agora vão embora juntos."
Por um breve momento na temporada, Game of Thrones deixou a impressão que Jaime teria se livrado de Cersei, até que ele retorna a Porto Real por ela.
"Acho que o importante é que Jaime teve uma chance de liberdade e finalmente se libertou de Cersei [...] A maior surpresa é ele voltar para ela. Cersei percebe o quanto ela o ama e o quanto ele a ama", explica a atriz. "É a conexão mais autêntica que ela já teve. No fim, eles pertencem um ao outro."
Sobre o fim das gravações, Headey revela que ficou surpresa com o sentimentalismo do seu companheiro de cena. "Eu disse a Nikolaj que nunca o havia visto tão doce e sentimental. E ele se questionava o que estava acontecento, e nos abraçávamos dizendo 'eu te amo.' Foi estranho. Existe um sentimento de perda que nada como isso vai acontecer novamente. Havia muito luto e uma enorme gratidão acontecendo."
Cersei morre abraçada a seu amante e irmão, ambos soterrados sob os escombros da Fortaleza Vermelha depois de descobrirem a passagem que supostamente usariam para fugir completamente fechada. RIP.