Minha conta
    Game of Thrones: Relembre a lista de Arya e quem ela já matou na série

    O que dizemos ao Deus da Morte?

    Helen Sloan/HBO

    ATENÇÃO! Contém spoilers do episódio 8x03 de Game of Thrones.

    Arya Stark (Maisie Williams) se tornou uma das assassinas mais cruéis e bem-treinadas de Westeros. Não que isso já não fosse possível de se imaginar desde o início de Game of Thrones, quando a filha mais nova de Ned Stark (Sean Bean) começou a fazer a sua lista de pessoas que queria matar. Será que ela cumpriu seus objetivos?

    A lista, naturalmente, foi crescendo ao longo dos anos — ou diminuindo, dependendo do ponto de vista. Alguns dos listados morreram sem a "influência" de Arya, enquanto alguns da lista possivelmente ganharam o seu perdão, como Cão de Caça, Beric Dondarrion e Melisandre.

    Mesmo assim, Arya é uma personagem que não aceita limites e, justamente por isso, também foi aproveitando outras oportunidades ao longo do caminho. Por isso, personagens que não chegaram a aparecer na infame lista também encontraram seus destinos pelas mãos da garota. Hora de lembrar!

    A Lista

    Cersei Lannister (Lena Headey), viva.

    Montanha (Hafthór Júlíus Björnsson), "vivo".

    Cão de Caça (Rory McCann), vivo. Perdoado?

    Ilyn Payne (Wilko Johnson), vivo.

    Melisandre (Carice van Houten), morta de causas naturais.

    Beric Dondarion (Richard Dormer), morto para salvar Arya.

    Thoros de Myr (Paul Kaye), morto Para-Lá-da-Muralha.

    Joffrey Baratheon (Jack Gleeson), morto no Casamento Roxo.

    Tywin Lannister (Charles Dance), morto por Tyrion Lannister (Peter Dinklage).

    Walder Frey (David Bradley), morto por Arya.

    Meryn Trant (Ian Beattie), morto.

    Quem Arya já matou?

    Caro leitor, eis uma lista extensa. Mas vamos por partes. Na primeira temporada, Arya mata um garoto do estábulo, sem nome, acidentalmente. A morte acontece quando ele testemunha o momento em que ela está tentando fugir da Fortaleza Vermelha, em Porto Real, e ela crava Agulha no abdômem do pobre rapaz.

    Na segunda temporada, Arya mata Cócegas (Anthony Morris) e Sor Amory Lorch (Fintan McKeown). Mas não diretamente. Os dois são encomendas que ela faz a Jaqen H'ghar (Tom Wlaschiha) depois de ela ter salvado três vidas e, portanto, estar devendo a mesma quantidade de almas ao Deus da Morte.

    Na terceira temporada, Arya mata um soldado Frey após o Casamento Vermelho. Arya e o Cão encontram quatro soldados quando estão fugindo das Gêmeas. Ela se aproxima e esfaqueia um deles, que estava contando como costurou a cabeça de Vento Cinzento no corpo de Robb Stark, o Jovem Lobo (Richard Madden).

    Na quarta temporada, Arya e o Cão encontram alguns soldados Lannister em uma estalagem, e ela mata dois deles. Um é Polliver (Andy Kellegher), que havia lhe roubado Agulha e matado alguns de seus amigos. Posteriormente, ela também mata Rorge (Andy Beckwith), quando o reencontra na estrada, como vingança por ele ter ameaçado abusar dela sexualmente.

    Na quinta temporada, Arya se vinga da morte de Syrio Forel (Miltos Yerolemou) quando encontra Sor Meryn Trant (Ian Beattie) em Braavos. Ela usa a recém-aprendida arte da troca de faces e o esfaqueia nos olhos e na garganta.

    Na sexta temporada é que a lista aumenta. Arya mata A Criança (Faye Marsay) em Braavos e, de volta a Westeros, mais vítimas: Lothar Frey (Daniel Tuite), Walder Negro Rivers (Tim Plester), que ela mata fora de cena, cozinha em uma torta e dá para Lorde Walder Frey (David Bradley), antes de também matá-lo.

    No início da sétima temporada, Arya termina a vingança contra os Frey com uma armadilha. Ela usa o rosto de Walder Frey e mata todos os homens da Casa de uma vez, envenenados. São, no total, 51. No fim da temporada, ela aniquila Mindinho (Aidan Gillen).

    Por último, mas não menos importante, na oitava temporada Arya Stark é a responsável por matar o Rei da Noite e, com ele, todos os demais Caminhantes Brancos e wights. É muita gente morta, viu?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top