ATENÇÃO! Contém spoilers do episódio 8x03 de Game of Thrones
O Rei da Noite veio e foi, e deixou um rastro de mortes pelo seu caminho. Quem sobreviveu?
O episódio "The Long Night", o 3º da temporada final de Game of Thrones, trouxe a grande Batalha de Winterfell contra o exército do Rei da Noite, e levou consigo alguns de nossos personagens favoritos. Por isso, vamos à contagem de corpos.
Quem Morreu
Edd Doloroso
O personagem de Ben Crompton morre, em uma reviravolta cruel da vida, após salvar Sam Tarly (John Bradley). Ele é atingido na cabeça, por trás. Adeus, Lorde Comandante.
Beric Dondarrion
O provável favorito do Senhor da Luz, Beric Dondarrion (Richard Dormer) morreu muitas vezes. E também ressuscitou em todas elas. Bem, pelo menos até agora. No episódio, ele se sacrifica para salvar Arya (Maisie Williams), o que é explicado imediatamente por Melisandre (Carice van Houten). Foi para este exato momento que o homem reviveu tantas vezes.
Lyanna Mormont
Lyanna Mormont (Bella Ramsey) é a versão humana de um cão pinscher tamanho 0 metido a bravo. Encara um pitbull de frente com total confiança em seu poder legal. No episódio, a pequena Senhora da Ilha dos Ursos tem uma morte cruel e bastante gráfica. Ela é vítima de um gigante zumbi, mas vai embora em grande estilo, matando o próprio com uma estaca no olho.
Theon Greyjoy
O filho das Ilhas de Ferro criado em Winterfell desde criança foi como um irmão para Robb Stark (Richard Madden), até o momento em que traiu o Jovem Lobo, tomou o castelo nortenho com sua tropa, forjou ter assassinado Bran (Isaac Hempstead-Wright) e Rickon (Art Parkinson), fazendo-os fugir. Depois, foi vítima de Ramsay (Iwan Rheon) e tornou-se Fedor, foi torturado, obrigado a entregar Sansa (Sophie Turner) em casamento ao seu raptor e vê-la ser estuprada. Depois a ajudou a fugir, voltou a ser Theon, se aliou ao exército de Daenerys (Emilia Clarke), salvou a sua própria irmã, buscou o perdão do norte e morreu bravamente defendendo os Stark. Theon Greyjoy é um dos personagens mais bem trabalhados de Game of Thrones, um mérito que vai muito para o seu intérprete, Alfie Allen. Você é um homem bom, Theon. O que está morto não pode morrer.
Jorah Mormont
O conselheiro da Rainha Dragão foi em toda a série o mais fiel. Apesar de ter sido expulso da companhia de Dany (Emilia Clarke) muitas vezes, obteve sua redenção e morreu em seus braços, matando zumbis e defendendo aquela que acredita ser a única digna do Trono de Ferro. Descanse em paz, Sor Jorah (Iain Glen).
Rei da Noite (e seu exército)
O ponto fraco do vilão que ameaçou, ameaçou e ameaçou por muitas temporadas foi uma pequena assassina treinada por muitos homens, e uma adaga cravada em seu peito. Deveria ter sido mais difícil? Talvez. Mas foi bom vibrar com a morte deste amontoado de gelo que mal configura um personagem? Demais.
Melisandre
Depois de cumprir o seu papel e ajudar Arya a completar o seu destino, não há mais nada para a Sacerdotisa Vermelha. Finda a batalha, Melisandre retira o seu colar (aquele que faz todos a enxergarem como uma mulher nova) e caminha solitária rumo ao horizonte gelado, livre de qualquer responsabilidade ou profecia. RIP.
Quem viveu
Arya Stark
Drogon e Rhaegal
Sansa Stark
Brienne de Tarth (Gwendoline Christie)
Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau)
Bran Stark
Daenerys Targaryen
Davos Seaworth (Liam Cunningham)
Fantasma
Verme Cinzento (Jacob Anderson)
Missandei (Nathalie Emmanuel)
Tyrion Lannister (Peter Dinklage)
Jon Snow (Kit Harington)
Sam Tarly