A HBO anunciou uma nova série brasileira: Todxs.
Focada no universo LGBTQ+, a série promete contar a história de Rafa, jovem de 18 anos, pansexual e de gênero não-binário, que decide largar a vida e a família no interior e se mudar para a capital de São Paulo. Temas como racismo, assédio e homofobia estarão no centro da trama.
O movimento LGBTQIA, na qual a nova produção se inspira, busca englobar as diferentes identidades de gênero e alertar para o preconceito não apenas com a população LGBT, mas com pessoas com diferentes identidades sexuais e de gênero. A sigla, em inglês, aborda "Lésbicas, Gays, Bissexuais", Transexuais, Transgêneros, Queer, Intersexo e Assexual.
Todxs tem produção de Vera Egito, Heitor Dhalia e Daniel Ribeiro, e terá 8 episódios de 30 minutos em sua 1ª temporada. O elenco não foi anunciado.
“A HBO é reconhecida por abordar os mais diversos assuntos dentro de inúmeros gêneros, prezando sempre pela originalidade e qualidade da produção. Em Todxs, discutiremos questões importantes da atualidade, com o objetivo de gerar ainda mais reflexão sobre as minorias”, explica Roberto Rios, responsável pelas produções originais da HBO Latin America.
Não há previsão de estreia.