O mundo inteiro estava esperando a estreia da 8ª temporada de Game of Thrones (que já tem crítica aqui no site), mas os fãs chineses não ficaram felizes com o episódio. Os censores do país cortaram seis minutos do capítulo antes dele ser exibido pelo serviço de streaming local, Tecent. Duas cenas foram censuradas: a de Bronn (Jerome Flynn) com três prostitutas (em que descobrimos o trágico destino do personagem de Ed Sheeran); e o resgate de Yara (Gemma Whelan) por seu irmão Theon (Alfie Allen).
Com toda a razão, os fãs criticaram a atitude dos censores, e este espectador sintetizou o por que da irritação nas redes sociais: "É um pouco desconfortável assistir esta versão. Se as cenas cortadas não fossem importantes, porque seriam escritas? Porque seriam gravadas? As pessoas assistem Game of Thrones por toda a história, não pelas cenas de sexo ou violência. Eu não quero perder nem um segundo dos episódios."
O argumento é extremamente válido, até porque, a cena do resgate é o momento de redenção de Theon, que deixou sua irmã ser capiturada por Euron (Pilou Asbæk) na sétima temporada. Com apenas mais cinco episódios, vale esperar quanto dos próximos episódios serão censurados na China. Vale lembrar que Bohemian Rhapsody também teve cenas gays cortadas ao ser exibido no país asiático.